outubro 30, 2010

Adolescência De Renato Russo Em "Somos Tão Jovens"

"Somos Tão Jovens" é o nome do filme sobre o Renato Russo que será rodado em 2011. O tema do filme é a adolescência do cantor, que será interpretado por Thiago Mendonça (que ironicamente interpretou o Luciano em "Dois Filhos de Francisco"). O diretor, Antonio Carlos da Fontoura, falou um pouco sobre o filme:

Thiago Mendonça
“O filme mostrará como o Renato Manfredini Júnior, um moleque de Brasília que lia Shakespeare em inglês e sonhava com o estrelato, se transformou em Renato Russo”. Ele ainda disse que um dos pontos altos do filme será o período em que Renato sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise. “Ele tinha apenas 15 anos e era obrigado a ficar em casa, se tratando com morfina. Mas foi nessa reclusão forçada que começou a armar seu plano: se tornar o maior roqueiro do Brasil. Renato soltava a imaginação, escrevia diários com letras, e reportagens fictícias no qual relatava seu encontro com David Bowie e uma briga com Mick Jagger. Também foi nesse período que ele começou a colecionar vinis e entrou em contato com o punk”.

O filme também vai retratar, além da formação do Legião Urbana, a formação das outras bandas importantes dessa época como o Capital Inicial e Os Paralamas do Sucesso. Também vai mostrar a época em que Renato Russo se encheu de bandas e fez carreira solo, foi quando eles escreveu músicas mais longas como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

A família do cantor ajudou bastante no projeto que originalmente se chamaria "Religião Urbana", por causa da adoração dos fãs que chega a ser quase religiosa, mas a mãe de Renato vetou o nome, ela contou que ele odiava essa veneração meio religiosa, dizia que não tinha vocação pra padre, nem pastor.

Ok, oficialmente: esse filme tem que ser foda! Não estraguem, por favor!!!!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário